Segurança

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.

Divulgação/Polícia Civil

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, encerrou investigação de roubo em residência ocorrido no bairro São Defende, em março. Duas pessoas foram identificadas com indícios de participação, incluindo um adolescente. A investigação policial concluiu pelo indiciamento do adulto (18 anos) pelos crimes de roubo com uso de arma de fogo e corrupção de menores.

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local. Faziam uso de arma de fogo e amarraram as vítimas, entre elas uma criança. Foram subtraídos valores, eletrônicos e um veículo. O automóvel foi recuperado logo após o crime, abandonado no bairro Santa Luzia.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela 2ª Vara Criminal após manifestação da 10ª Promotoria de Justiça. O indiciado foi preso e segue recolhido no Presídio Santa Augusta para andamento da ação penal. O adolescente envolvido (17 anos) foi identificado e está internado em estabelecimento socioeducativo pela prática de outros atos infracionais.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.