Segurança

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.

Divulgação/Polícia Civil

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, encerrou investigação de roubo em residência ocorrido no bairro São Defende, em março. Duas pessoas foram identificadas com indícios de participação, incluindo um adolescente. A investigação policial concluiu pelo indiciamento do adulto (18 anos) pelos crimes de roubo com uso de arma de fogo e corrupção de menores.

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local. Faziam uso de arma de fogo e amarraram as vítimas, entre elas uma criança. Foram subtraídos valores, eletrônicos e um veículo. O automóvel foi recuperado logo após o crime, abandonado no bairro Santa Luzia.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela 2ª Vara Criminal após manifestação da 10ª Promotoria de Justiça. O indiciado foi preso e segue recolhido no Presídio Santa Augusta para andamento da ação penal. O adolescente envolvido (17 anos) foi identificado e está internado em estabelecimento socioeducativo pela prática de outros atos infracionais.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.