Segurança

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara

Divulgação

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, concluiu investigação de roubos ocorridos em Criciúma e Içara. Em um dos roubos, na fuga, a dupla de autores ainda atropelou e matou um pedestre no centro de Criciúma.

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara, julho passado. Logo após o roubo do veículo do motorista, uma guarnição de policiais militares localizou a dupla guiando o carro subtraído no centro de Criciúma. As ordens de parada não foram obedecidas e houve perseguição. Na fuga, em alta velocidade, a dupla atropelou um pedestre, que não resistiu. Um dos autores foi capturado e preso em flagrante. O outro conseguiu fugir.

A Polícia Civil iniciou as investigações. O autor que empreendeu fuga foi identificado e houve representação pela sua prisão preventiva, deferida. Ainda foi constatado que a dupla realizou outro roubo anterior em Criciúma. Os dois foram indiciados pelos roubos e morte do pedestre. O Ministério Público ofereceu denúncia pelos crimes de roubos e homicídio doloso.

Após diligências pela Polícia Civil, o foragido optou por se apresentar de forma espontânea nesta Divisão, sendo realizado o cumprimento do mandado. Foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta e aguarda julgamento. Prestaram apoios a DRE/DIC, DH/DIC, CPP Criciúma e DP Içara.

Notícias Relacionadas

Balneário Arroio do Silva registra três novos óbitos por Covid-19

O município registra, até o momento, o total de 21 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor amanhã (2)

Morro da Fumaça vacinará idosos de 83 e 84 anos nesta terça-feira (2)

Doses serão aplicadas na residência dos idosos ao longo do dia

São Ludgero vacinára idosos entre 85 e 89 anos nesta terça-feira (2)

Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, estão cadastrados no sistema um total de 66 idosos