Segurança

Polícia Civil de Criciúma identifica casal de estelionatários

Dupla comprou carro financiado em nome da vítima e alugou residências, sem pagar.

Polícia Civil foto de arquivo

Foto: Divulgação

Um casal de estelionatários foi identificado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. Eles são culpados por uma série de crimes de estelionato, falsificação de documento e uso de documento falso registrados desde maio na cidade.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que o casal financiou o carro em, uma instituição bancária, em nome da mulher que teve os documentos furtados. A dupla também alugou um imóvel utilizando documentos falsos e os deixou sem pagar o aluguel.

Ambos também são apontados como autores de furtos, já que, com eles, foram encontrados documentos das vítimas. Segundo o delegado Ari José Soto Riva, que comanda as investigações, o casal lesou várias pessoas com as atitudes criminosas, isto é, o banco que financiou o veículo, a concessionária de automóveis que o vendeu e também recebeu cheques furtados como pagamento.

A pessoa que teve o nome utilizado para a compra do automóvel e aluguel de residências teve o nome incluído no Serasa pela falta de pagamento. Durante o depoimento, o homem tentou esconder diversos cartões das vítimas no banheiro da delegacia.

O veículo comprado de forma fraudulenta, os talões de cheques, os documentos e os cartões furtados, encontrados com os suspeitos, foram apreendidos e serão entregues às vítimas.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito