Segurança

Polícia Civil de Criciúma indicia envolvido a atentado contra ônibus

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

O inquérito policial que trata sobre o atentado contra um ônibus, registrado no último dia 1º, em Criciúma, foi finalizado pela Polícia Civil. O delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal – DIC, André Milanese, remeteu os autos ao Fórum da Comarca de Criciúma.

Assim, o jovem, de 20 anos, foi indiciado pelos crimes de incêndio, porte de arma, atentado contra o transporte público, formação de quadrilha armada e corrupção de menores.

Durante o período das investigações, conforme o delegado, houve a identificação de um adolescente, de 17 anos, envolvido no atentado. O adolescente mora nas imediações do ataque e faz parte do grupo do jovem preso. Ele tem envolvimento com o tráfico e já foi vítima de tentativa de homicídio.

“Em depoimento, negou a participação, mas temos provas que comprovam a participação dele”, expõe Milanese. Conforme informações do Portal Engeplus, a equipe de investigação da DIC chegou a localizar um terceiro suspeito de participação no crime. Contudo, não obteve provas suficientes para indiciá-lo. O quarto envolvido não pôde ser identificado.