Segurança

Polícia Civil de Criciúma prende autor de 22 crimes de estelionato

Foi apreendido dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos

Divulgação

Nesta quinta-feira, 30, policiais civil. Na companhia de outros suspeitos já identificados, o indivíduo preso se aproximava de mulheres jovens, de pouco poder aquisitivo e oferecia valores de um seguro, convencendo-as a fazer compras no comércio no nome delas e passar os objetos a eles, sendo que tanto essas mulheres quanto as lojas ficavam no prejuízo. Uma das vítimas inclusive foi convencida a financiar 11 veículos no nome dela e de seus familiares e repassar esses veículos aos criminosos, que eram vendidos a terceiros logo em seguida.

O prejuízo estimado às vítimas ultrapassa R$ 380 mil. Segundo o Delegado Ari José Soto Riva, que preside as investigações, o inquérito que apura os crimes já identificou oito vítimas, sendo que outras pessoas que também foram lesadas pelos criminosos deverão ser ouvidas nos próximos dias. Após a prisão o conduzido foi levado ao Presídio Regional de Criciuma.

s da 2ª. Delegacia de Polícia de Criciuma, com apoio de policiais da DIC, prenderam preventivamente, no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, um homem, apontado como autor de pelo menos 22 crimes de estelionato. Na residência onde estava o criminoso também foi apreendido dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas