Segurança

Polícia Civil de Criciúma prende autor de 22 crimes de estelionato

Foi apreendido dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos

Divulgação

Nesta quinta-feira, 30, policiais civil. Na companhia de outros suspeitos já identificados, o indivíduo preso se aproximava de mulheres jovens, de pouco poder aquisitivo e oferecia valores de um seguro, convencendo-as a fazer compras no comércio no nome delas e passar os objetos a eles, sendo que tanto essas mulheres quanto as lojas ficavam no prejuízo. Uma das vítimas inclusive foi convencida a financiar 11 veículos no nome dela e de seus familiares e repassar esses veículos aos criminosos, que eram vendidos a terceiros logo em seguida.

O prejuízo estimado às vítimas ultrapassa R$ 380 mil. Segundo o Delegado Ari José Soto Riva, que preside as investigações, o inquérito que apura os crimes já identificou oito vítimas, sendo que outras pessoas que também foram lesadas pelos criminosos deverão ser ouvidas nos próximos dias. Após a prisão o conduzido foi levado ao Presídio Regional de Criciuma.

s da 2ª. Delegacia de Polícia de Criciuma, com apoio de policiais da DIC, prenderam preventivamente, no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, um homem, apontado como autor de pelo menos 22 crimes de estelionato. Na residência onde estava o criminoso também foi apreendido dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista