Segurança

Polícia Civil de Forquilhinha elucida crime de feminicídio e representa pela prisão preventiva de autor

Através de diligências realizadas por policiais da equipe de investigação, identificou-se que o autor do crime, homem de 29 anos de idade, foi o companheiro da vítima

Foto: Divulgação

Após intenso empenho e trabalho de investigação, a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha elucidou o crime de feminicídio de Milena Maximiano Von Muhlen, que foi morta com vários golpes de faca na presença dos filhos e outros parentes. O crime ocorreu em de 8 de maio de 2023.

Através de diligências realizadas por policiais da equipe de investigação, identificou-se que o autor do crime, homem de 29 anos de idade, foi o companheiro da vítima. O autor do crime também era foragido da justiça e apresentava mandado de prisão em aberto em razão de envolvimento na prática de outro delito na cidade de Forquilhinha.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No decorrer da investigação, o autor do crime foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar, com apoio do SAER da Polícia Civil, em virtude dos mandados de prisão em aberto, entretanto, o inquérito policial referente ao presente caso ainda aguardava resultado de perícias que foram realizadas pela Polícia Científica.

Com a identificação da autoria e finalização do inquérito policial, a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha representou pela prisão preventiva do autor do crime. Após parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina, que inclusive já denunciou o autor, o Poder Judiciário aceitou a denúncia e decretou a prisão preventiva do autor identificado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O autor do crime passa a responder judicialmente pelo crime de feminicídio consumado, previsto no artigo 121, § 2º, incisos III, IV e VI, c/c § 2º-A, inciso I, do Código Penal e pelo crime de lesão corporal dolosa previsto no artigo 129, § 9º, também do Código Penal, uma vez que, na ação delituosa, atingiu a mãe da vítima também, lesionando-a.