Segurança

Polícia Civil de Gravatal identifica suspeitos de estelionato contra casal de gaúchos

Acusados de aplicar golpe em casal de gaúchos em Gravatal são identificados

Foto: Divulgação / Portal Notisul

A Polícia Civil de Gravatal identificou uma dupla suspeita de cometer um golpe contra um casal de turistas gaúchos que visitava o município de Gravatal.

O crime ocorreu da seguinte forma: os suspeitos colocaram bolas de gude na rodovia. Ao passar pelo local, o casal escutou barulhos estranhos no veículo. Os estelionatários abordaram as vítimas informando que o carro teria problemas mecânicos. O casal acabou parando o automóvel no acostamento.

Os estelionatários usavam camisas de uma marca de produto automotivo e se apresentaram como mecânicos. Astuciosamente se ofereceram para “identificar o problema do veículo”. Os “supostos mecânicos” alegaram que o veículo teria um problema pontual oferecendo-se para fazer o conserto. O casal ficou com medo e acabou pagando o valor de R$ 1 mil para consertar o veículo.

Os “golpistas”, inclusive, acompanharam o casal até o banco para que se fizesse o saque. No dia seguinte aos fatos, os turistas foram até uma mecânica confiável e no local souberam que nenhuma peça foi trocada no carro. Só então, o casal de turistas teve ciência de que tinha caído no “golpe”. O casal procurou a Delegacia de Polícia de Gravatal e registrou a ocorrência.

As investigações: Durante as investigações, os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal foram informados de que dois homens, de 45 anos e 24 anos, teriam sido presos na região de Araranguá acusados de um golpe semelhante. Os indivíduos seriam parentes (tio e sobrinho) e usavam camisetas iguais as usadas no dia do golpe contra os turistas gaúchos em Gravatal.

A constatação de eram os mesmos envolvidos ocorreu após a Polícia Civil verificar imagens de circuitos de TVs que flagraram a ação dos criminosos. Um inquérito está sendo instaurado na Delegacia de Gravatal e os acusados devem ser indiciados pelo crime de estelionato. Eles seguem detidos no Presídio Regional de Araranguá. As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis de Gravatal e contaram com o apoio de Policiais Civis de Araranguá e Tramandaí (RS), sendo coordenadas pelo delegado Willian Antonio Meotti.

Alerta: A Polícia Civil alerta a população para este tipo de golpe. Em caso de suspeita de fraude a polícia deve ser acionada imediatamente. Caso alguma vítima identifique que também caiu em golpe semelhante, orienta para que procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para eventual reconhecimento dos suspeitos.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Caminhoneiro que ludibriava postos de combustíveis é condenado por estelionato em Laguna

O prejuízo dos abastecimentos de óleo diesel ultrapassou R$ 1.300. Os crimes aconteceram em Laguna e Itajaí, e a tentativa, que resultou em prisão, ocorreu em Laguna.

Tribunal de Justiça registra novas denúncias de golpe contra credores de precatórios

Conforme relatos das vítimas, a tentativa de golpe é feita por telefone ou whatsapp.

PRF prende quadrilha de estelionatários que aplicavam o golpe do carro locado

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde e noite desta segunda-feira, na BR-101 em Biguaçu e Araranguá, três homens que estavam aplicando o golpe do carro locado.