Segurança

Polícia Civil de Gravatal prende homem por tentativa de homicídio

A prisão ocorreu nesta quinta-feira (28) na Operação Encalço

Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (28) a Polícia Civil de Gravatal, deflagrou a “Operação Encalço” com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 26 anos apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 de maio deste ano em um Posto de Combustíveis de Gravatal. O crime causou grande repercussão pela ousadia e pelo alto grau de violência empregado pelos criminosos.

No dia do crime três veículos chegaram no posto em alta velocidade e estacionaram próximo a loja de conveniências. Conforme relato de testemunhas e imagens colhidas durante a investigação, a ação durou menos de 40 segundos. Diversos indivíduos desembarcaram dos veículos armados e partiram para cima da vítima, oportunidade em que efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por um dos disparos no braço, mas conseguiu fugir. Após os disparos, os criminosos embarcaram nos veículos e fugiram em alta velocidade. Dois destes indivíduos foram presos pela Polícia Militar em Braço do Norte e foram autuados em flagrante, sendo encaminhados ao Presídio de Tubarão.

A Polícia Civil de Gravatal, bem como o Ministério Público da Comarca de Armazém, optaram por efetuar diligências complementares para esclarecer os detalhes do crime e seguir no encalço dos criminosos para tentar identificar os demais envolvidos no crime. Durante estas diligências foi possível apurar que a motivação para o crime teria sido uma discussão banal ocorrida dias antes dos fatos em um bar na cidade Braço do Norte. Na oportunidade teriam ocorrido ameaças entre a vítima e um dos suspeitos. Também foi possível apurar fortes indícios de que o indivíduo de 26 anos seria um terceiro suspeito de estar envolvido no ataque perpetrado em Gravatal.

Diante das provas colhidas o Delegado responsável pelo caso, Dr André Luis Mendes da Silveira, representou por mandados de buscas e apreensões para locais suspeitos, bem como pela prisão preventiva do homem de 26 anos. Na tarde desta quinta-feira (28) foi deflagrada a operação policial para cumprimento das buscas e na prisão.

Dois alvos das buscas eram da cidade de Braço do Norte. A operação contou com apoio de policiais civis de Armazém, São Martinho, Braço do Norte, além da Delegacia de Polícia de Bom Jardim da Serra, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jardim da Serra. Cerca de 20 policiais participaram da ação e assim foi possível identificar que o suspeito estaria no município de Bom Jardim, local onde foi encontrado e preso, sendo encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.