Segurança

Polícia Civil de Içara prende quadrilha

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Içara e Torres (RS) foi concluída com quatro pessoas detidas nesta semana.

Conforme a investigação da equipe içarense, o grupo fraudava as placas e os chassis de veículos roubados no Rio Grande do Sul para compradores em Santa Catarina. Os carros da região de Porto Alegre eram entregues antes de atravessarem a divisa na BR-101 com placas de SC e MG por menos de um décimo do valor de mercado.

Ainda segundo o Canalicara, Em Içara os policiais prenderam o vendedor de 31 anos com um Ecosport 2015 na terça-feira, dia 19. “Foi feita a identificação também do fornecedor e descoberta a transação de outro veículo”, aponta o delegado Rafael Marin Iasco.

A entrega da Duster 2016 monitorada pelos policiais ocorreu em Torres na quinta-feira (21). Além do veículo clonado, duas pessoas envolvidas na quadrilha e um Gol 2006 usado como apoio também foram apreendidos.

Segundo o delegado de Içara, o esquema já funcionava há pelo menos um ano. O comprador de um Corolla 2012 por R$ 8 mil já foi identificado e detido em Içara. “A investigação ainda continua para a recuperação dos demais veículos”, acrescenta a autoridade policial. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime é passível de um a quatro anos de penalidade. A adulteração representa mais três a seis anos de reclusão.

Canal Içara