Segurança

Polícia Civil de Orleans identifica ladrão e recupera celular furtado em estabelecimento

A pena é de até 4 anos de reclusão, mas, como houve a devolução do objeto furtado, terá redução e poderá ser beneficiado com penas alternativas.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Orleans, recuperou smartphone furtado no último sábado, dia 11, nas dependências de um estabelecimento da cidade.

O autor do furto havia sido identificado nesta terça-feira, dia 13. Em diligência na sua residência, em São Ludgero, o celular não estava mais com ele, porém, em conversa com os policiais civis, o investigado se comprometeu a recuperar o telefone e entregar na Delegacia até a sexta-feira.

Nesta quinta-feira, o homem compareceu e entregou o smartphone, que será restituído à vítima. O homem foi indiciado por furto e responderá a um inquérito policial. A pena para o crime é de até 4 anos de reclusão, mas como houve a devolução do objeto furtado, terá redução da pena e poderá ser beneficiado com penas alternativas.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito