Segurança

Polícia Civil de Orleans identifica ladrão e recupera celular furtado em estabelecimento

A pena é de até 4 anos de reclusão, mas, como houve a devolução do objeto furtado, terá redução e poderá ser beneficiado com penas alternativas.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Orleans, recuperou smartphone furtado no último sábado, dia 11, nas dependências de um estabelecimento da cidade.

O autor do furto havia sido identificado nesta terça-feira, dia 13. Em diligência na sua residência, em São Ludgero, o celular não estava mais com ele, porém, em conversa com os policiais civis, o investigado se comprometeu a recuperar o telefone e entregar na Delegacia até a sexta-feira.

Nesta quinta-feira, o homem compareceu e entregou o smartphone, que será restituído à vítima. O homem foi indiciado por furto e responderá a um inquérito policial. A pena para o crime é de até 4 anos de reclusão, mas como houve a devolução do objeto furtado, terá redução da pena e poderá ser beneficiado com penas alternativas.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.