Segurança

Polícia Civil de Orleans participa da Operação Nacional PC27

Até o momento foram cumpridos três mandados de prisão na cidade

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans cumpriu três mandados de prisão durante a manhã desta quarta-feira (24). As prisões fazem parte da Operação PC27 realizada em âmbito nacional. As Polícias Civis de todos os Estados e do Distrito Federal estão realizando a Operação com o intuito de prevenir e reprimir o crime.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Quem coordena a ação é o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Cerca de 4600 policiais estão mobilizados para cumprir mais de mil mandados de prisão em todo o país.

Os mandados foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

Em Santa Catarina já foram presos 85 maiores e aprendidos oito menores.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes