Segurança

Polícia Civil de Santa Catarina instaura inquérito para apurar a conduta de servidor público municipal

Serão apuradas as possíveis práticas de dirigir sob efeito de álcool (artigo 306 do Código de Transito Brasileiro), abuso de autoridade (artigo 30 da Lei 13.869/2019), dano ao patrimônio público (artigo 163, § único, inciso III, do Código Penal Brasileiro) e peculato desvio (artigo 312, caput, do Código Penal Brasileiro)

DivulgaçãoOr

A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou inquérito policial para apurar condutas do servidor público municipal, eis que no dia 20 de março de 2021, por volta de 00:28, ao dirigir um veículo de propriedade do município (com uma avaria recente), o servidor, que apresentava indícios de embriaguez, após ter sua atenção chamada por populares, por estar supostamente dirigindo o veículo sob efeito de álcool, teria requisitado, fora das previsões legais, documentos de identificação dos munícipes que lhe chamaram a atenção, sendo acionada a Polícia Militar, que chegou em seguida e flagrou o suspeito em possível pratica de crime de dirigir veículo sobre efeito de álcool.

Sendo que, antes de ser abordado pela Polícia Militar, teria danificado o veículo pertencente a Administração Pública Municipal, ao se envolver em possível acidente de trânsito, salientando-se que, conforme vídeos e relatórios, o servidor não estava identificado como fiscal de medidas sanitárias determinadas para a contenção do COVID-19 e estaria dando voltas no centro da cidade de Orleans com o veículo público e usando o combustível pago pelos contribuintes.

Serão apuradas as possíveis práticas de dirigir sob efeito de álcool (artigo 306 do Código de Transito Brasileiro), abuso de autoridade (artigo 30 da Lei 13.869/2019), dano ao patrimônio público (artigo 163, § único, inciso III, do Código Penal Brasileiro) e peculato desvio (artigo 312, caput, do Código Penal Brasileiro).

Com informações do Delegado Ulisses Gabriel

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará