Segurança

Polícia Civil de SC auxilia na captura de foragido dos Estados Unidos

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio ao Diplomatic Security Service (DSS), representado nos Consulados Americanos de São Paulo e Rio de Janeiro, na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano. Foi por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Turista (11ª DPCAP/DPTUR) da Capital.

Ele foi preso nos Estados Unidos e, concluído os trâmites legais, será deportado para o Brasil, onde passará a cumprir sua pena. O homem estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina por crime de estupro de vulnerável e morava no exterior há cerca de três anos.

O trabalho foi desenvolvido a partir da competência da Delegacia de Proteção ao Turista em desenvolver relacionamentos com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, nos termos do Decreto Estadual n.º 884/2020.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Novo bairro em Tubarão é aprovado

Com a criação do novo bairro, o município tem uma área delimitada que pode ter regras específicas de uso do solo, por exemplo.

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo após agredir e ameaçar policiais em Siderópolis

Por diversas vezes, desferiu chutes contra os policiais e ameaçou um dos soldados de morte.

Queda de menino em atração no Beto Carrero World: o que se sabe e o que falta saber

Segundo boletim médico, criança segue internada com quadro de saúde estável e apresenta 'pouca sequela neurológica'.

‘Melzinho do amor’: o que se sabe até agora do produto vendido na internet e proibido pela Anvisa

Produção, publicidade e comercialização estão proibidas desde maio no Brasil e ainda não se sabe exatamente qual é a composição da substância.