Segurança

Polícia Civil de SC auxilia na captura de foragido dos Estados Unidos

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio ao Diplomatic Security Service (DSS), representado nos Consulados Americanos de São Paulo e Rio de Janeiro, na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano. Foi por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Turista (11ª DPCAP/DPTUR) da Capital.

Ele foi preso nos Estados Unidos e, concluído os trâmites legais, será deportado para o Brasil, onde passará a cumprir sua pena. O homem estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina por crime de estupro de vulnerável e morava no exterior há cerca de três anos.

O trabalho foi desenvolvido a partir da competência da Delegacia de Proteção ao Turista em desenvolver relacionamentos com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, nos termos do Decreto Estadual n.º 884/2020.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Domingo (7) de sol com algumas nuvens em Santa Catarina

No Litoral Sul do estado, a temperatura deve ficar com mínima de 15ºC e máxima de 25ºC

ONU: 931 milhões de toneladas de alimentos foram para o lixo em 2019

Montante representa 17% do total disponível aos consumidores

Mega-Sena acumula, e próximo prêmio pode chegar a R$ 27 milhões

Quarenta acertam a quina e vão receber R$ 64 mil, cada um

Morre primeiro catarinense transferido para o Espírito Santo

Nas redes sociais, amigos prestam homenagens aos familiares de Daniel lamentando a perda precoce do colega para a Covid-19