Segurança

Polícia Civil de SC auxilia na captura de foragido dos Estados Unidos

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio ao Diplomatic Security Service (DSS), representado nos Consulados Americanos de São Paulo e Rio de Janeiro, na captura de um homem foragido que se encontrava em território norte-americano. Foi por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Turista (11ª DPCAP/DPTUR) da Capital.

Ele foi preso nos Estados Unidos e, concluído os trâmites legais, será deportado para o Brasil, onde passará a cumprir sua pena. O homem estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina por crime de estupro de vulnerável e morava no exterior há cerca de três anos.

O trabalho foi desenvolvido a partir da competência da Delegacia de Proteção ao Turista em desenvolver relacionamentos com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, nos termos do Decreto Estadual n.º 884/2020.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará