Segurança

Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação Factoring em Orleans e Braço do Norte

A operação tem o objetivo de esclarecer crimes de estelionato e falsidade documental.

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a segunda fase da “Operação Factoring”. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Orleans e Braço do Norte, com o objetivo de esclarecer crimes de estelionato e falsidade documental.

As investigações revelaram que os suspeitos utilizavam duplicatas falsificadas para obter pagamentos por produtos que nunca foram entregues, causando um prejuízo estimado em cerca de seis milhões de reais à vítima. Durante a operação, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que serão submetidos a análise para o prosseguimento das investigações.

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar todos os envolvidos no esquema e esclarecer o alcance total dos crimes cometidos.

Notícias Relacionadas

Sem Alisson, Criciúma terá Axel Lopes relacionado pela primeira vez

O goleiro já vinha sendo o reserva imediato nas últimas rodadas e agora pode assumir uma responsabilidade ainda maior em um jogo decisivo.

Jovem de 19 anos é sequestrado, torturado e roubado em Balneário Arroio do Silva

Crime teria ligação com o tráfico de drogas; suspeitos foram localizados em Araranguá e veículo apresentava manchas de sangue

Empresário criciumense morre em campeonato de rally, em Paulo Lopes

O evento publicou em nota de pesar que o participante sofreu um grave acidente e foi prontamente atendido, mas não resistiu.

Carro incendiado em Siderópolis pode ter ligação com homicídio de mulher em Criciúma

Veículo seria da vítima assassinada no dia anterior; polícia investiga relação entre os dois crimes.