Geral

Polícia Civil desmantela organização criminosa que atuava em Capivari de Baixo e outros 3 Estados

Organização era formada por 17 pessoas e penas somadas superam 400 anos de prisão. Grupo praticava tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos, posse e comércio de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Divulgação

A Polícia Civil de Capivari de Baixo desmantelou uma organização criminosa formada por 17 pessoas que atuavam em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul praticando tráfico de drogas, associação para a prática de tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, posse e comércio de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Em Santa Catarina o grupo agia nas cidades da Amurel.

A investigação durou cerca de 1 ano e foi feita por meio do Núcleo de Investigação e Análises Criminal (NIAC) da Delegacia de Capivari de Baixo, sob a coordenação do Delegado Vandilson Moreira da Silva.

De acordo com Vandilson a organização criminosa possuía diversos núcleos responsáveis pela coordenação e execução das atividades. Os líderes do grupo criminoso gerenciavam as atividades da cidade de Capivari e de dentro de uma unidade prisional sediada em Ponta Porã (MS).

Os suspeitos foram presos em novembro de 2019 durante a operação “Escambo”, em seguida foram denunciados pelo Ministério Público de Capivari de Baixo. Após o devido processo legal os 17 suspeitos foram condenados pelo Poder Judiciário da Comarca de Capivari de Baixo a penas que, somadas, superam 400 anos de prisão.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio