Segurança

Polícia Civil divulga análise com queda de roubos em Criciúma

Eventos envolvendo furtos/roubos de veículos também apontam diminuição de ocorrências

Foto: DIC

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), da Polícia Civil, realizou análise das ocorrências de roubos em Criciúma, em comparativo anual de 2022 e 2023 (01/jan – 31/dez/2022 versus 01/jan – 31/dez/2023).

Os dados demonstram queda de (-) 8,03% nos registros totais de roubos consumados na cidade. Os roubos em residências recuaram (-) 25,00%, enquanto os roubos em comércios diminuíram (-) 14,29%. Os delitos de furtos/roubos de veículos apresentaram retração de (-) 7,50%.

A tendência de recuo se mantém acentuada neste início de ano (2024). Na parcial de 01-17/jan/2023 versus 01-17/jan/2024, os roubos consumados em Criciúma apontam queda de (-) 78,13%, enquanto roubos em residências reduziram pela metade (-) 50,00% e em via pública caíram (-) 62,50%. Os furtos/roubos de veículos diminuíram (-) 63,64%.

A Polícia Civil realiza as investigações de roubos em Criciúma pela Divisão de Roubos (DRR/DIC Criciúma). Em 2023, após investigações policiais, 82 pessoas foram indiciadas por roubos e/ou extorsões na cidade, sendo formalizados 55 pedidos de prisões pela Polícia Civil nestes crimes.

Os números positivos são resultado de desempenho integrado da Polícia Civil com demais forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além das rápidas atuações do Ministério Público e Poder Judiciário. Dados estatísticos pela Gerência de Contrainteligência e Estatística, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT/PCSC).

Notícias Relacionadas

Satc é conveniada pelo BRDE para submissão de projetos que captam recursos para empresas investirem em inovação

Primeiro contrato de prestação de serviços para obtenção de crédito para desenvolvimento foi com a empresa Calemba Alimentos, de Santo Amaro da Imperatriz

Serra do Rio do Rastro é interditada devido a queda de rocha

Um expressivo pedaço de rocha desabou sobre a pista, comprometendo a segurança dos motoristas que transitam pela região

Área plantada com maçã na Serra Catarinense cresceu 16% nos últimos três anos, aponta pesquisa da Epagri

A região abrange os municípios que representam 88% da área cultivada com maçã do Estado

Setur apresenta os atrativos de Santa Catarina em uma das maiores feiras de turismo da Europa

Em sua 34ª edição, a BTL é uma importante vitrine para destinos internacionais e é uma referência global