Segurança

Polícia Civil divulga análise com queda de roubos em Criciúma

Eventos envolvendo furtos/roubos de veículos também apontam diminuição de ocorrências

Foto: DIC

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), da Polícia Civil, realizou análise das ocorrências de roubos em Criciúma, em comparativo anual de 2022 e 2023 (01/jan – 31/dez/2022 versus 01/jan – 31/dez/2023).

Os dados demonstram queda de (-) 8,03% nos registros totais de roubos consumados na cidade. Os roubos em residências recuaram (-) 25,00%, enquanto os roubos em comércios diminuíram (-) 14,29%. Os delitos de furtos/roubos de veículos apresentaram retração de (-) 7,50%.

A tendência de recuo se mantém acentuada neste início de ano (2024). Na parcial de 01-17/jan/2023 versus 01-17/jan/2024, os roubos consumados em Criciúma apontam queda de (-) 78,13%, enquanto roubos em residências reduziram pela metade (-) 50,00% e em via pública caíram (-) 62,50%. Os furtos/roubos de veículos diminuíram (-) 63,64%.

A Polícia Civil realiza as investigações de roubos em Criciúma pela Divisão de Roubos (DRR/DIC Criciúma). Em 2023, após investigações policiais, 82 pessoas foram indiciadas por roubos e/ou extorsões na cidade, sendo formalizados 55 pedidos de prisões pela Polícia Civil nestes crimes.

Os números positivos são resultado de desempenho integrado da Polícia Civil com demais forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além das rápidas atuações do Ministério Público e Poder Judiciário. Dados estatísticos pela Gerência de Contrainteligência e Estatística, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT/PCSC).

Notícias Relacionadas

Última etapa Copa 60 anos Coopercocal de Bocha de Cancha

ACIO lança concurso “Slogan de Ouro” e premiará o vencedor

O autor da frase mais criativa receberá vouchers para capacitações, cesta de café e itens como mochila, caneca, mousepad e entre outros.

Incêndio provoca estragos em padaria de Criciúma

O fogo iniciou em uma fritadeira elétrica

Idoso é encontrado morto dentro da própria barbearia em Araranguá: ‘foi agredido’

Polícia Civil deu início às investigações para identificar a autoria do crime; ocorrência foi registrada em Araranguá