Segurança

Polícia Civil e FAMOR de Orleans apreendem pássaros nativos

Os moradores foram autuados por crime ambiental (pena de 6 meses a 1 ano de detenção) e por infração administrativa (multa de R$ 500,00 por pássaro).

Foto: Polícia Civil

A Fundação do Meio Ambiente de Orleans (FAMOR) recebeu denúncia anônima de pessoas anunciando pássaros nativos para venda em redes sociais. Acionada a Polícia Civil, foram identificados os suspeitos e seus endereços, sendo um em Orleans.

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, agentes policiais e fiscais da FAMOR realizaram vistoria no local e localizaram quatro pássaros das espécies nativas “coleirinha” e “papa-banana”.

Os moradores foram autuados por crime ambiental (pena de 6 meses a 1 ano de detenção) pela Polícia Civil e por infração administrativa (multa de R$ 500,00 por pássaro) pela FAMOR. “Manter animais nativos em cativeiro é crime. Para denúncia anônima, disque 181 (Policia Civil) ou 3886-0164 (FAMOR)”, ressaltou o delegado Fernando Guzzi.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela