Segurança

Polícia Civil e Militar deflagram Operação Gravatal Alerta e prendem homem por tráfico de drogas

Várias denúncias e informações foram feitas pela população e serviram de base para instruir as investigações.

Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (6), as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação Operação Gravatal Alerta com o objetivo de deflagrar diligências investigativas relacionadas ao tráfico de cocaína operado por um homem de 36 anos. Este já havia sido preso pela Polícia Civil e Militar de Gravatal no ano de 2017, oportunidade em que foi condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homem foi posto em liberdade há alguns meses e retomou a atividade de narcotraficância. O nome da operação vem justamente para informar que a Polícia e a população estão alertas para atividades criminosas no município de Gravatal. Várias denúncias e informações foram feitas pela população e serviram de base para instruir as investigações.

O suspeito passou a ser monitorado nos últimos dois meses e mandados de buscas foram requeridos para três imóveis ligados ao suspeito. As medidas cautelares foram deferidas pelo Magistrado da Comarca de Armazém após parecer favorável do Ministério Público.

Na tarde desta sexta-feira (6), a Polícia Civil e Militar de Gravatal deflagraram operação policial, a qual contou com apoio das Agências de Inteligência da PM de Gravatal e Braço do Norte, Pelotão de Patrulhamento Tático de Braço do Norte, Canil de Tubarão, Polícias Civil e Militar de Armazém e São Martinho.

Durante a operação foi possível abordar dois usuários, com os quais restaram apreendidas duas petecas de cocaína. Os usuários confessaram que adquiriram as drogas com o suspeito, oportunidade em que foram autuados em um Termo Circunstanciado, sendo compromissados para audiência no juizado especial criminal.

O investigado foi abordado pela polícia próximo ao trevo do bairro Termas. Com ele restou apreendido dinheiro e um celular. Em seu carro foram apreendidas mais 7 petecas de cocaína. Em uma das casas do suspeito restaram apreendidas mais 4 petecas de cocaína e uma porção de maconha.

O suspeito foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. As investigações foram coordenadas pelo Delegado André Luis Mendes da Silveira.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo