Segurança

Polícia Civil e Militar realizam operação na região dos trilhos em Criciúma

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza/Arquivo

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza/Arquivo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Resposta no bairro Boa Vista, em Criciúma. Mais de 130 policiais civis participaram da ação, que teve como objetivo cumprir 23 mandados de busca e apreensão na região. Segundo o delegado André Milanese, a operação teve início às 6 horas e não tem prazo para terminar. A ação teve o apoio de policiais da Deic de Florianópolis e de um helicóptero, que sobrevoou a região durante a operação.

Milanese afirma que a operação tem relação direta com os atentados do último mês, quando ônibus e veículos foram incendiados e tiros foram disparados contra viaturas da Polícia Militar (PM) e carros da imprensa. “Estamos identificando as pessoas e queremos mostrar à população que a Polícia Civil está trabalhando. Além disso, damos o recado de que não deixaremos este tipo de atentado acontecer novamente”, ressalta.

Conforme o site Engeplus, até o momento, cinco pessoas, entre adultos e adolescentes, foram presas e apreendidas. No decorrer do dia o balanço da operação será divulgado. Durante o início da manhã, foram apreendidos no bairro um rifle com silenciador, veículos roubados, drogas e pássaros silvestres, que foram recolhidos pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).