Segurança

Polícia Civil identifica autor de roubos em comércio de Criciúma e conclui inquérito

Os crimes ocorreram em maio deste ano

Foto: Divulgação/DIC – PCSC

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, concluiu investigação que identificou suspeito de 36 anos, de roubos em conveniência de posto de combustível, na região central, e de uma farmácia, na Próspera, ambos em Criciúma. Os crimes ocorreram em maio deste ano.

No posto, o autor rendeu funcionários e anunciou o assalto. Subtraiu valores do caixa e aparelho celular. Na farmácia, o autor subtraiu dinheiro e outros produtos em exposição. No curso das investigações, o suspeito foi capturado pela Polícia Militar em outro roubo no Centro da cidade, alguns dias depois. Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e permaneceu recolhido no presídio Santa Augusta.

Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil indiciou o investigado pelos outros dois roubos e requereu a decretação de nova prisão preventiva. O pedido de prisão teve manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário. A ordem prisional foi cumprida. O investigado permanece preso no aguardo de julgamento.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.