Segurança

Polícia Civil identifica ladrão que furtou residências no interior de Orleans

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (21) nos endereços do suspeito.

Arquivo/Sul In Foco

A Polícia Civil de Orleans identificou D. de O.O., de 23 anos, como o suspeito de vários furtos em residências no interior do município. Durante a manhã desta quinta-feira (21), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços utilizados pelo suspeito. Foi encontrado um controle de ar condicionado idêntico ao furtado em uma das casas.

D. de O.O. já havia sido preso em flagrante duas vezes, uma por receptação e outra por adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito também já havia sido conduzido à Delegacia por posse de drogas, desobediência e exposição a perigo. O homem também tem responde a boletins de ocorrência por furto, atos de violência doméstica e também por disparo de arma de fogo.

O primeiro registro de furtos no interior foi feito em 25 de novembro de 2018, em Boa Vista, Orleans. O suspeito, juntamente com um adolescente, arrombou e furtou diversos móveis da residência. Também foi identificado como autor de um furto em um sítio na comunidade de Ponte Preta em fevereiro.

Nas investigações a Polícia também descobriu que D. de O.O. dirigiu um veículo usado em um crime. No carro estavam outros três suspeitos de Criciúma. A organização criminosa estava com duas armas de fogo. O suspeito também contou a outra pessoa que haviam furtado um sítio em Boa Vista e um outro na comunidade de Brusque do Sul.

No dia 27 de outubro o suspeito praticou um novo furto em Orleans. A vítima foi G.A., que teve o veículo Mercedes Benz 608 furtado.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes