Segurança

Polícia Civil identifica suspeito de furto e roubos praticados em Urussanga e Morro da Fumaça

O jovem, de 21 anos, estava em livramento condicional, cumprindo mais de 8 anos de prisão, e foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma.

Foto: Polícia Civil

Uma ação conjunta das Delegacias de Polícia de Urussanga e Morro da Fumaça identificaram o suspeito de um furto em Urussanga e dois roubos em Morro da Fumaça. O autor do crime foi preso temporariamente na tarde desta segunda-feira, dia 2. Ele estava residente na Cohab Bom Jesus II.

O primeiro crime aconteceu no dia 6 de julho de 2021, por volta de 10h15min, no interior do Althoff Supermercados, situado na Rua Barão do Rio Branco, Centro de Urussanga. Na ocasião, ele furtou uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, além de um capacete. Após o crime, ele foi para Morro da Fumaça, onde foram praticados dois crimes de roubo, ambos com uso de faca, conforme dois Boletins de Ocorrência registrados.

Por volta de 11h45min, ele entrou em uma loja situada na Rodovia Tranquilo Sartor, bairro Maccari, em Morro da Fumaça e rendeu a funcionária com uma faca, roubando R$ 300,00. Minutos depois, por volta de 11h50min, entrou em um mercado, situado na Rua Luiz Casagrande, bairro Flotação, também em Morro da Fumaça, e, fazendo uso de uma faca, levou R$ 600,00 e um aparelho celular da marca Samsung, modelo Galaxy.

O suspeito, de 21 anos, será interrogado e encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma. Outras provas estão sendo colhidas. Conforme o delegado Ulisses Gabriel, ele estava em livramento condicional, cumprindo 8 anos, cinco meses e dez dias de prisão por roubos e adulteração de sinal identificar de veículo.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.