Segurança

Polícia Civil identifica terceiro suspeito por morte de Vinicius Zanetta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais – DIC de Laguna, identificou o terceiro suspeito de participar do homicídio de Vinicius Zanetta, de 17 anos de idade, ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano, na praia da Galheta, em Laguna.

O homem tem 30 anos e, assim como os outros envolvidos no crime, também é de Tubarão. Ele foi indiciado pela participação no crime de homicídio qualificado. A prisão dele foi solicitada, aceita pela Justiça de Laguna e cumprida nesta terça-feira, em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, local onde o suspeito já estava preso pelo crime de tráfico de drogas.

Dois suspeitos, adolescentes também de 17 anos de idade, já haviam sido detidos e condenados pela Vara da Infância e Juventude de Laguna. Mas o terceiro participante do assassinato do jovem permanecia oculto, pois os coautores não quiseram revelar sua identidade.

O homem foi identificado com o auxílio da Perícia Criminal de Florianópolis, que elaborou um retrato falado dele. O retrato foi divulgado no mês de abril esperando apoio da população na identificação dele.

O suspeito estava preso no MS por conta de flagrante da Polícia Federal, que o interceptou com um carregamento de maconha de aproximadamente 300 quilos.

Relembre

Vinicius Zanetta e um amigo estavam em frente à Catedral de Tubarão na noite do dia 3 de fevereiro quando foram capturados por três homens, sendo dois adolescentes, e levados até a praia da Galheta, em Laguna. Lá os adolescentes mataram Vinicius com 12 golpes de faca e facão. O corpo dele foi encontrado na manhã seguinte, em uma trilha de difícil acesso.

Enquanto Vinicius era morto na areia da praia, o amigo dele, que tinha ficado preso dentro do carro, conseguiu fugir quebrando o vidro do automóvel e pediu ajuda em uma casa próxima ao local. Foi ele quem revelou a identidade dos adolescentes apontados como autores do homicídio. 

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por conta de um suposto envolvimento amoroso de Vinicius com a ex-namorada de um dos rapazes.

Com informações do Jornal Diário do Sul