Segurança

Polícia Civil incinera 740 quilos de drogas em Criciúma

Foram queimados maconha, cocaína, crack, LSD, ecstasy e ampolas de anabolizantes.

Foto: Daniel Búrigo

Em um ato realizado na tarde dessa terça-feira (24), a Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma incinerou 740 quilos dos mais variados tipos de drogas, que foram apreendidos entre os anos de 2014 e 2018 pelas Polícias Civil e Militar. A queima aconteceu em uma olaria localizada no Bairro São Roque, que cedeu o espaço do forno para a ação.

Conforme o coordenador da DIC e delegado da Divisão de Homicídios, André Milanese, os entorpecentes são referentes a 357 procedimentos lavrados pela Central de Plantão Policial e DIC de Criciúma. “Tanto em autos de prisão em flagrante, quanto em termos circunstanciados e inquéritos policiais”, completa.

Dentre as drogas queimadas estavam aproximadamente 675 quilos maconha, 30 quilos cocaína, 35 quilos crack, 257 porções de LSD, 1.687 comprimidos de ecstasy e 86 ampolas de anabolizantes.

“A diligência também foi acompanhada por um fiscal da vigilância sanitária de Criciúma e por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar. Já o Ministério Público Estadual foi informado da incineração, mas não enviou nenhum representante”, finaliza a autoridade policial.

Com informações de Francine Ferreira / Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio