Segurança

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Divulgação/Polícia Civil

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, identificou e prendeu preventivamente um homem de 22 anos apontado como sendo autor de um roubo armado e uma tentativa de roubo também armada. Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela, com intervalo de apenas dois dias.

No primeiro, uma dupla rendeu um motorista e tentou colocá-lo no porta malas do próprio veículo. Ele conseguiu buscar ajuda e os autores fugiram levando dinheiro, controles e aparelho celular. Um dos envolvidos ainda tentou, mais tarde, usar um dos controles para ingressar na casa da vítima.

O outro caso ocorreu dois dias depois, no mesmo bairro, onde uma dupla armada abordou um veículo e anunciou o assalto. O motorista percebeu a movimentação e conseguiu evitar a ação dos criminosos.

Com o avanço nas investigações, foi possível identificar um dos autores. No decorrer do Inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida. Ele foi localizado e capturado por policiais da DRR/DIC no bairro Vida Nova e encaminhado ao Presídio. Foi indiciado por roubo qualificado e tentativa de roubo qualificado.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.