Segurança

Polícia Civil indicia homem por extorsões pela internet em Criciúma

Os fatos ocorreram em setembro do ano passado. A investigação foi realizada por meses

Foto: DIC – PCSC

A investigação policial realizada pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, realizou investigação para identificar o autor de extorsões pela internet.

Os fatos ocorreram em setembro do ano passado. A investigação foi realizada por meses. A vítima transferiu valores ao criminoso pelo sistema bancário. Durante horas, o autor exigiu pagamento mediante graves ameaças de divulgação de informações íntimas. Coagida, a vítima realizou transferências.

O autor (31 anos) foi identificado e indiciado pelo crime de extorsão. A Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, com parecer favorável pelo Ministério Público. O pedido de prisão segue em análise pelo Poder Judiciário.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Catarinenses podem solicitar segunda via da carteira de identidade pela internet

A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) após solicitação do IGP.