Segurança

Polícia Civil indicia mãe e filho por latrocínio contra idoso em Içara

A mulher foi identificada e presa depois de ser flagrada por câmeras de segurança ao realizar um saque de R$ 2,5 mil da conta da vítima.

A mulher foi flagrada por câmeras ao sacar o dinheiro – Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Polícia Civil identificou as duas pessoas envolvidas na morte de Santelino Rosalino Laureano, 71 anos, assassinado na última quarta-feira, em Içara. Uma mulher de 45 anos e o filho dela, de 18, foram presos e indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A mulher foi identificada e presa depois de ser flagrada por câmeras de segurança ao realizar um saque de R$ 2,5 mil da conta da vítima.

Ela foi detida ainda na sexta-feira, dia 14, e indicou um homem como cúmplice. Ele foi preso, mas negou envolvimento com o crime, e o neto do idoso que presenciou o ataque ao avô não reconheceu o homem, somente a mulher. A investigação prosseguiu até que o filho dela fosse encontrado. Ele confessou o crime e os dois foram encaminhados ao presídio.

Segundo o delegado Eduardo Mendonça, de Içara, a mulher era conhecida do idoso e ligou pedindo uma carona. Eles foram até a casa dele, no mesmo dia em que o neto de cinco anos ia passar a noite sob os cuidados do avô. Laureano foi morto a pauladas e levado até a beira de uma estrada. A criança também foi amarrada dentro da caminhonete da vítima, e passou a noite sozinha até ser resgatada de manhã.

A mulher de 45 anos será denunciada por latrocínio, abandono de incapaz e denunciação caluniosa, pois apontou a autoria do crime para uma pessoa que não estava envolvida. O filho dela irá responder por latrocínio e também por abandono de incapaz. Os dois já tinham passagens pela polícia por crimes como furto e tráfico de drogas.

Com informações de Lariane Cagnini / NSC TV

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara