Segurança

Polícia Civil indicia mandante de latrocínio, em Criciúma

Homem, de 38 anos, é também réu em processo envolvendo roubo a delegado aposentado.

Polícia Civil indicia mandante de latrocínio, em Criciúma

Foto: Divulgação

O mandante do latrocínio de Paulo Daniel Sebastião Brasil, assassinado a tiros, no bairro Cidade Mineira, em Criciúma, em setembro do último ano, foi indiciado pela Polícia Civil. O jovem foi a óbito após reagir ao roubo do veículo.

À época, a Polícia Civil esclareceu que o crime foi praticado por dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Ambos também estão envolvidos no assalto contra um delegado aposentado. Na noite do crime contra o policial civil, a Divisão de Investigação Criminal – DIC recuperou o carro, que estava escondido na casa de um home, de 28 anos, no bairro Tereza Cristina.

No local, os policiais também apreenderam um revólver calibre 32, utilizado no assalto, além de uma mochila com dinheiro, drogas, uma pistola calibre 380 municiada e um rádio comunicador copiando a frequência da Polícia Militar.

Conforme os laudos periciais do Instituto Geral de Perícias – IGP, o latrocínio de Daniel foi cometido com uma pistola 380, encontrada na casa. “Desta forma, foi confirmada a linha investigativa seguida à época dos fatos, que o apontava como o mandante do roubo do carro, que resultou no latrocínio”, aponta o delegado André Milanese.

O homem é indiciado por latrocínio consumado e está preso preventivamente desde setembro, em razão da apreensão do veículo roubado, da arma e da droga encontrada em sua casa.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.