Segurança

Polícia Civil investiga desmonte de carros em Criciúma e outras cidades

Ação está em andamento nesta quinta-feira, 28

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, o Detran, a Polícia Científica e a Receita Estadual realizam a operação “Desmonte”. A ação conjunta fiscaliza em âmbito estadual desmanches de veículos, em trabalho coordenado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil, por meio das Delegacias de Furto e Roubo de Veículos e Fazendária.

Serão fiscalizados estabelecimentos em pelo menos 18 municípios do Estado: Criciúma, Araranguá, Tubarão, Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Lages, Blumenau, Chapecó, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São José.

A operação tem atuação também da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que subsidia os trabalhos com relatórios sobre os pontos mapeados e que serão fiscalizados.

Esta ação tem a participação das Diretorias da Polícia Civil na Grande Florianópolis (DPGF/PCSC), Litoral (DPOL/PCSC), Interior (DPOI/PCSC) e Fronteira (DIFRON/PCSC), Delegacias Regionais de Polícia e das Divisões de Investigação Criminal (DICs) das respectivas cidades.

O Detran/SC, por meio de sua assessoria e corregedoria, auxilia a fiscalização de cunho administrativo e técnico. A Polícia Científica está presente em todas as cidades e realiza a perícia dos locais. Há participação da Receita Estadual em Blumenau e Capital, na fiscalização tributária.

A ação está em andamento e mais informações serão dadas ao longo do dia.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.