Segurança

Polícia Civil investiga morte de operário em mina de carvão de Treviso

Funcionário morreu na madrugada desta segunda (1), em Treviso

A Polícia Civil de Treviso, no Sul de Santa Catarina, fez na tarde desta segunda-feira (1) uma perícia na mina de carvão onde um operário morreu durante a madrugada. O funcionário da empresa Carbonífera Metropolitana S/A morreu enquanto estava trabalhando no local. Marcos de Olívio Nunes tinha 40 anos e trabalhava na companhia havia cinco meses. Uma comissão de segurança da empresa também apura as causas do acidente.

Segundo informações da empresa, ele foi atingido por uma máquina shuttle-car. O acidente ocorreu por volta das 3h na Mina Fontanella. A empresa informou que a equipe de socorro fez o atendimento imediato. Marcos foi encaminhado para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a tarde desta segunda (1), a comissão de segurança ouviu mineiros que estavam no local do acidente. Segundo eles, ele estava em uma área chamada de campo neutro, sem visibilidade para o condutor da máquina que carrega o carvão. Uma hora antes do acidente, os funcionários haviam recebido instruções de segurança sobre estes locais de risco. "Uma hora antes foi falado especificamente sobre os problemas de se posicionar em locais onde há risco de choque ou colisão, que foi o que ocorreu", afirmou o responsável pela segurança da empresa Daniel Wasnievski.

Segundo o Portal G1, no fim da tarde desta segunda (1), agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) voltaram ao local do acidente para colher informações e dados sobre a morte do funcionário. A polícia ainda não divulgou uma data para conclusão do laudo.

De acordo com o Sindicato dos Mineiros, apesar dos investimentos em segurança, nos últimos 5 anos foram registrados 8 acidentes com mortes na mina. Em nota, a companhia informou que "está investigando as causas do acidente e dando toda assistência à família". Ele era casado, tinha dois filhos e morava com a família em Criciúma.

 

  • bb24928e49cdacc65a52f8a78274c647
  • p17uek664n1l2g9n01f6pqu01p5n3