Segurança

Polícia Civil prende 11 pessoas por tráfico, corrupção de menores e associação para o tráfico em Tubarão

Além das prisões, a Polícia Civil de Tubarão retirou de circulação uma grande quantidade de drogas, armas e dinheiro provenientes do tráfico

Foto: Polícia Civil de Tubarão/Divulgação

Foto: Polícia Civil de Tubarão/Divulgação

Uma operação policial resultou na prisão de 11 pessoas na madrugada de terça-feira em Tubarão. Além das prisões, a Polícia Civil de Tubarão tirou de circulação uma grande quantidade de drogas, armas e dinheiro provenientes do tráfico de drogas. Alguns envolvidos presos são acusados de fazer parte de uma facção criminosa. De acordo com a Policia Civil, a  organização se mobiliza dentro das unidades prisionais do Estado e em Tubarão atua no tráfico, principalmente nas localidades conhecidas como Beco do Quilinho e Morro da Caixa ou Caeté para envolver menores de 12 anos de idade na atividade ilegal.

Conforme reportagem do site Engeplus, há cerca de quatro meses, a Polícia Civil monitorava uma casa no Morro do Caeté, usada como ponto de encontro de traficantes e onde os envolvidos guardavam grande quantia de drogas, dinheiro do tráfico e, possivelmente, armas e munições. O imóvel já foi alvo de uma operação anterior, há cerca de três meses, que resultou na apreensão de drogas e menores conhecidos por atuarem como olheiros aos traficantes no Morro da Caixa.

Os policiais civis observavam a ação dos traficantes no Morro do Caeté e identificaram uma movimentação suspeita na residência. Os profissionais verificaram a chegada de usuários conhecidos no meio policial com suspeitas de tentativas de homicídios realizadas em Tubarão e tráfico de drogas naquela região.

Conforme a Policia Civil, os policiais se aproximaram do imóvel e realizaram a abordagem, encontrando uma porção de maconha e uma quantidade de dinheiro em notas diversas escondidas no muro da residência e também dentro dos cômodos, totalizando cerca de R$ 2,5 mil. Dentro da casa encontravam-se 11 pessoas, dentre elas duas meninas com idades de 11 e 13 anos, quatro garotos com idades entre 14 e 16 anos e cinco maiores, um deles namorado de uma das crianças. A mãe das meninas também se encontrava na casa. A Polícia Civil também localizou uma espécie de mira laser, acessório utilizado em armas de fogo.

Todas as 11 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Proteção ao Menor, Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão. Os maiores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, corrupção de menores e associação para o tráfico, sendo encaminhados em seguida para o Presídio Regional de Tubarão. Os menores foram ouvidos em Boletim de Ocorrência Circunstanciado e liberados aos familiares.