Segurança

Polícia Civil prende 5º integrante de quadrilha especializada em roubos de carros de luxo na região

Ele estava foragido desde abril, quando foi deflagrada operação que resultou na prisão de quatro investigados. A captura ocorreu em Criciúma.

PC Polícia Civil

Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) capturou o quinto investigado de compor uma quadrilha com atuação especializada em roubos de carros de luxo na região de Criciúma, Forquilhinha, Içara e Tubarão.

A investigação deste grupo criminoso teve início em novembro de 2017 e resultou em operação policial em abril deste ano. Naquela ocasião foram localizados e presos quatro integrantes que, agora, são réus em ação penal e permanecem reclusos.

Conforme o delegado de Polícia, Yuri Miqueluzzi, o quinto integrante (28 anos) estava foragido. “Ele foi capturado pela Polícia Civil no bairro Brasília, após trabalho de inteligência policial e integração entre instituições de segurança pública. Foi indiciado por seis delitos de roubos armados em concurso de pessoas e por associação criminosa armada. Foram cumpridos dois mandados de prisões. Um de prisão preventiva pelos roubos dos veículos e outro por regressão de regime em condenação por tráfico de drogas”, detalha o delegado.

O último integrante preso ainda é investigado por outros roubos de veículos ocorridos neste ano, após o desmanche da quadrilha. Foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanece a disposição do Poder Judiciário para prosseguimento do processo criminal já iniciado.

 

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.