Segurança

Polícia Civil prende dupla por tráfico e associação para o tráfico em Orleans

Foram apreendidos munição, arma, drogas e dinheiro

Divulgação

Após investigações, a Polícia Civil de Orleans prendeu em flagrante delito I. D. R. de M., 63 anos, e V. C., 49, na localidade de Rio Laranjeiras. Segundo a investigação, V. C. foi até o local adquirir a substância conhecida como maconha de I. D. R. de M. e depois iria revender a droga para clientes finais.

Depois da realização de monitoramento, ambos foram abordados. Com V. foi encontrada maconha e R$ 1.790,00. Já na propriedade de I. foi localizada mais uma quantia de maconha, em dois lugares distintos, sendo parte em um chiqueiro abandonado, onde também estavam uma balança de precisão. Na residência de V. também foi apreendida mais uma quantidade de maconha.

O total de droga encontrada foi de aproximadamente 0,427 kg. Também foram apreendidos 4 aparelhos telefônicos celulares, uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, com quatro munições intactas e três deflagradas. Também foi encontrada no local uma substância em pó, branca, não identificada e pesando 0,346 kg. A dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico, sendo encaminhada ao Presídio Regional de Criciúma e comunicado o Poder Judiciário, junto com pedido de prisão preventiva da dupla.

Neste ano sobreveio uma denúncia anônima contra I. e no ano passado duas. Já em 2013 também existiu uma informação. Apesar de diversas investigações, até a presente data não havia sido possível comprovar a materialidade do crime de tráfico, o que ocorreu no cumprimento da busca e apreensão realizada na data de ontem e que foi autorizada pela justiça no dia 19 de janeiro de 2021.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h.

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco: veja por região

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia.

Cocal do Sul: saída de pista com capotamento em ribanceira é registrada

No carro havia um condutor de 24 anos, que não se feriu.

Tentativa de homicídio: após briga, homem é esfaqueado em Lauro Müller

A vítima teve que ser levada para o hospital pois levou cerca de 7 facadas.