Segurança

Polícia Civil prende dupla por tráfico e associação para o tráfico em Orleans

Foram apreendidos munição, arma, drogas e dinheiro

Divulgação

Após investigações, a Polícia Civil de Orleans prendeu em flagrante delito I. D. R. de M., 63 anos, e V. C., 49, na localidade de Rio Laranjeiras. Segundo a investigação, V. C. foi até o local adquirir a substância conhecida como maconha de I. D. R. de M. e depois iria revender a droga para clientes finais.

Depois da realização de monitoramento, ambos foram abordados. Com V. foi encontrada maconha e R$ 1.790,00. Já na propriedade de I. foi localizada mais uma quantia de maconha, em dois lugares distintos, sendo parte em um chiqueiro abandonado, onde também estavam uma balança de precisão. Na residência de V. também foi apreendida mais uma quantidade de maconha.

O total de droga encontrada foi de aproximadamente 0,427 kg. Também foram apreendidos 4 aparelhos telefônicos celulares, uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, com quatro munições intactas e três deflagradas. Também foi encontrada no local uma substância em pó, branca, não identificada e pesando 0,346 kg. A dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico, sendo encaminhada ao Presídio Regional de Criciúma e comunicado o Poder Judiciário, junto com pedido de prisão preventiva da dupla.

Neste ano sobreveio uma denúncia anônima contra I. e no ano passado duas. Já em 2013 também existiu uma informação. Apesar de diversas investigações, até a presente data não havia sido possível comprovar a materialidade do crime de tráfico, o que ocorreu no cumprimento da busca e apreensão realizada na data de ontem e que foi autorizada pela justiça no dia 19 de janeiro de 2021.

Notícias Relacionadas

Aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a organização do quadro de pessoal do Legislativo de Lauro Müller

Na ocasião, uma Indicação e um Pedido de Informação foram apresentados pelo vereador Guilherme Coan (PP).

Vereadores de Lauro Müller aprovam benefícios da Assistência Social

A solicitação para a regularização e inserção dos novos benefícios eventuais foi feita pelo Estado de Santa Catarina.

Mina de Visitação recebe influenciadores de turismo para troca de experiências ligadas à mineração

Iniciativa envolvendo Prefeitura Municipal e a Satc contou com explorações históricas e vivências do dia a dia dos mineiros

CONAE