Segurança

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Gravatal

O suspeito dos crimes fugiu da polícia e vinha sendo procurado deste a última sexta-feira (4).

Divulgação

No último final de semana, próximo do feriado de sete de setembro, chegou ao conhecimento da Polícia Civil e Militar de Gravatal, além do Conselho Tutelar do Município, o crime de abuso sexual praticado contra crianças. Duas vítimas teriam sido abusadas. O suspeito dos crimes fugiu da polícia e vinha sendo procurado deste a última sexta-feira (4).

Um Inquérito Policial foi instaurado para apuração dos fatos e ainda no final de semana as vítimas foram submetidas a exames e oitivas especializadas com o Setor de Psicologia da Delegacia Especializada de Tubarão – DPCAMI. Testemunhas também foram ouvidas no final de semana e no feriado, enquanto diligências ininterruptas passaram a ser realizadas objetivando localizar o suspeito.

O Delegado coordenador das investigações, Dr. André Luis Mendes da Silveira, representou pela prisão temporária de 30 dias do suspeito tendo em vista a gravidade dos fatos e os elementos de prova colhidos. A Prisão Temporária foi decretada pelo Magistrado de Plantão no final de semana, após parecer favorável do Promotor de Plantão.

Na tarde desta quarta-feira (9), após diversas trocas de informações entre Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e Policiais Militares das Agências de Inteligência de Gravatal e Criciúma, foi possível identificar que o suspeito estaria escondido na cidade carvoeira. Ele foi encontrado por volta das 19h45min numa residência no bairro Progresso e não ofereceu resistência.

O suspeito foi encaminhado até Tubarão, onde foi interrogado a respeito dos fatos e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. A Polícia não divulgou outros detalhes para preservar os envolvidos, principalmente as vítimas.

Os trabalhos investigativos e operacionais foram realizados por Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e Armazém, Policiais Militares das Agências de Inteligência de Gravatal e Criciúma, além do apoio incondicional do Conselho Tutelar de Gravatal e Setor de Psicologia Especializada da DPCAMI de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.