Segurança

Polícia Civil prende receptador após furto em Orleans

O homem já tem várias passagens policiais e foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma.

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans identificou e localizou um homem que receptou uma televisão furtada durante a tarde desta terça-feira (6). O suspeito L. P. R., de 24 anos, receptou a televisão e tentou escondê-la embaixo do assoalho em sua casa. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma.

O furto do objeto receptado ocorreu por volta das 17h30, em uma casa no Bairro Ayres Rodrigues, em Orleans. Ao chegar na residência, a vítima percebeu que a janela da área de serviço estava arrombada e que vários pertences estavam espalhados pelo chão. Foram furtados diversos objetos, dentre eles um televisor 32 polegadas, um celular, dois carregadores de celular, dois fones, perfumes, roupas, ferramentas e alimentos. Os policiais encontraram na extrema do terreno, numa construção desmanchada, parte dos objetos furtados, entre eles roupas, alguns alimentos, perfume e um tablet.

O receptador L.P.R. já possui uma longa ficha policial pela prática de crimes de receptações, furtos, vias de fato, resistências, posse de drogas, ameaças, desacato, dano ao patrimônio público e porte ilegal de arma/munições. Ele foi indiciado por vários crimes e responde ações penais. O receptador tem 45 boletins de ocorrência em seu nome. Nesse ano, ele já foi preso e indiciado duas vezes, sendo preso novamente nesta terça-feira (6).

Divulgação/Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.