Segurança

Polícia Civil prende suspeito de roubo e extorsão de mulher em SC

Investigação foi feita pela Delegacia de Criciúma. Suspeito foi preso no Norte do Estado.

Divulgação/Polícia Civil

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, identificou um homem de 27 anos, apontado como autor de roubo e extorsão contra duas mulheres em Criciúma. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e preso na região de Jaraguá do Sul.

Os crimes ocorreram na região central de Criciúma. O homem abordou duas jovens mulheres, de 18 e 19 anos, no veículo que estavam. Manteve as vítimas reféns por cerca de quatro horas durante a madrugada e coagiu para que fizessem compras em diversos pontos, sempre mantendo uma das mulheres no carro. Ao amanhecer, o autor roubou objetos das vítimas e fugiu.

A Polícia realizou a coleta de informações e identificou o investigado. O suspeito possui histórico policial de falsidade ideológica, uso de moeda falsa e estelionato na região de Criciúma, Laguna, Braço do Norte e Imbituba. Segue preso preventivamente e responderá ação penal pelos delitos de roubo e extorsão qualificada pela restrição de liberdade das vítimas, “sequestro relâmpago”, podendo atingir a pena de 22 anos de reclusão.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.