Segurança

Polícia Civil prende traficante que vendia para pessoas de alto poder aquisitivo de Orleans

Investigação iniciou em abril e resultou na prisão do suspeito nesta quinta-feira (3), além da apreensão de mais de R$ 11 mil.

Divulgação/Polícia Civil

Durante a tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Civil de Orleans cumpriu mandados de busca e apreensão contra um traficante de cocaína que vendia para pessoas de alto poder aquisitivo da cidade. As suspeitas começaram a ser investigadas em abril deste ano, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima.

Na denúncia, a pessoa informou que J.L.Z., de 57 anos, natural de Orleans, mas morados de Cocal do Sul, estaria fazendo delivery de drogas para o município. Após investigar, a polícia encontrou um usuário que foi até a Delegacia pedir ajuda para se livrar do vício. Ele informou que J.L.Z. realmente estava praticando o tráfico e que fazia a entrega de drogas para vários usuários, todos de alto poder aquisitivo.

Após meses de investigações, a Polícia constatou a prática do tráfico de drogas por parte do suspeito. Na tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Civil então cumpriu mandados de busca e apreensão em Orleans e Cocal do Sul. Foram apreendidos um celular de um investigado e outros dois celulares na casa do traficante. Na casa e no comércio de J.L.Z. foram encontrados 53,6 gramas de maconha pronta para a venda e mais de R$ 11 mil.

O suspeito já havia feito a entrega de drogas por três vezes nesta quinta-feira (3). J.L.Z. foi autuado por tráfico de drogas e enviado ao Presídio Regional de Criciúma. A polícia dará continuidade às investigações ouvindo todos os “clientes” e investigados que mantinham contato com o traficante.

Participaram da Operação a Delegacia de Polícia Civil de Cocal do Sul e Orleans, o Comando da Polícia Militar de Urussanga e de Orleans, além do K9 da PM de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.