Segurança

Polícia Civil prende traficantes de drogas em Orleans

Os policiais encontraram maconha e dinheiro com os dois suspeitos.

Divulgação/Polícia Civil

Dois suspeitos do crime de tráfico de drogas foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Orleans, com apoio da Polícia Civil de Lauro Müller. As investigações policiais iniciaram após denúncias de que A.R.C., de 43 anos, estaria praticando o crime de tráfico de drogas.

Iniciada a investigação, a polícia constatou que já havia outra denúncia da prática do narcotráfico desde 2017, sendo que o investigado já havia sido preso por tráfico de drogas, crime pelo qual foi condenado. Após investigações que comprovaram o tráfico, descobriu-se que A. R. C. faria uma venda de drogas no bairro Alto Paraná para I. I., 33 anos, que também já havia sido indiciado por tráfico de drogas no mês passado, em outro inquérito policial.

Monitorada a venda, I. I. recebeu a droga, identificada como maconha, e dividiu ela em sete buchas, sendo preso no bairro Alto Paraná, logo depois que terminou que dividir a droga para fins de venda.

Os policiais civis foram até o bairro Nova Orleans, onde prenderam A. R. C. na posse de aproximadamente 737 gramas de maconha, dividas em vários tabletes, R$ 1.095,00 em espécie, uma nota de um dólar, além de um facão destinado a cortar a droga, que tinha resquícios de maconha no fio, uma balança de precisão e um celular.

O suspeito resistiu à prisão e tentou pular pela janela do quarto andar do prédio onde morava, por onde já havia arremessado parte da droga, o facão e a balança de precisão, ao ser flagrado. Os dois suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes