Segurança

Polícia Civil realiza Operação Lastro do Silêncio e prende 20 foragidos por estupro

Entre os presos, destaca-se um homem em Araranguá, condenado a 21 anos e seis meses de prisão

Foto – Divulgação

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, Dia Nacional do Combate ao Estupro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Lastro do Silêncio. A ação resultou na prisão de 20 foragidos pelo crime de estupro, com mandados cumpridos em diversas localidades: 18 em Santa Catarina, um no Paraná e outro no Rio Grande do Sul.

Entre os presos, destaca-se um homem em Araranguá, condenado a 21 anos e seis meses de prisão. Outras capturas ocorreram em cidades como Forquilhinha e Joinville.

A operação, que foi planejada ao longo de quatro meses pela equipe especializada da Polícia Civil, reforça o compromisso do órgão no combate à violência sexual. O delegado Allan Antunes Marinho Leandro destacou a importância de a população denunciar crimes sexuais, ressaltando que a prisão desses criminosos representa um passo importante na proteção das vítimas e na luta contra o silêncio que muitas vezes envolve esses casos.

Locais das prisões

Além dos três mandados preventivos cumpridos em Florianópolis, São José e Brusque, os demais eram sentenças condenatórias. Em Santa Catarina, as prisões foram realizadas em: Palhoça (2), Joinville (2), Itapoá (2), Penha (2), Araranguá (2), Blumenau, Correia Pinto, Videira, Vargeão e Forquilhinha. Já no Paraná, um mandado foi cumprido em Campo Mourão e, no Rio Grande do Sul, em Tramandaí. A operação contou com o apoio de várias delegacias da DEIC, reforçando o combate efetivo à violência sexual em toda a região.

Notícias Relacionadas

Cobusiness Satc reúne empresas parceiras na última confraria do ano

Evento contou com palestrantes da RD Station e HPE Brasil, que falaram sobre mercado digital e inteligência artificial

“Peço que compareçam ao jogo e nos apoiem”, pede Pedro Rocha

O jogador pediu o apoio do torcedor craveiro: “Peço a nossa torcida que compareça ao jogo e nos apoie. Precisamos muito do apoio de todos”, enfatizou o atacante.

Vereadora eleita é esfaqueada pelo marido em posto de saúde em SC

Funcionários do posto de saúde tentaram intervir para interromper a agressão, mas foram ameaçados pelo homem e não conseguiram contê-lo

OAB manifesta apoio a advogada agredida em Içara e solicita afastamento de policiais

A PM esclareceu que a conduta dos policiais está sendo investigada devido à abordagem de duas mulheres durante o atendimento