Segurança

Polícia Civil volta a apreender pés de maconha em Orleans

Desta vez, 17 plantas da droga eram cultivadas em um terreno na comunidade de Santa Clara. Novamente, uma denúncia anônima levou os policiais até o local.

Fotos: Divulgação/PC

Em um terreno às margens da SC-390, na comunidade de Santa Clara, a Polícia Civil de Orleans, encontrou 17 pés de maconha. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), a partir de uma denúncia anônima e dois dias depois de outro flagrante de cultivo da planta, na comunidade de Rio Laranjeiras.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Ulisses Gabriel, o responsável pelos cuidados era A. de S. de 30 anos, com passagens policiais. Em depoimento à PC, o acusado declarou que as plantas pertencem a duas outras pessoas e que apenas cuidava das plantas. Ele mora em frente ao terreno onde os pés de maconha foram encontrados. Os outros acusados já foram identificados pela Polícia Civil.

Agora, a PC apura os crimes de tráfico e associação ao tráfico pelos envolvidos.

Fotos: Divulgação/PC

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito