Geral

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Foto – Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou a lista completa com os nomes dos 21 ocupantes do balão de ar quente que caiu em Praia Grande. A tragédia deixou 13 sobreviventes e 8 pessoas perderam a vida.

O Delegado-Geral Ulisses Gabriel, que coordena a apuração, revelou um momento de forte impacto emocional durante os resgates: três das vítimas fatais foram encontradas abraçadas.

“Foi uma cena extremamente triste. É algo que não se explica. As pessoas acabam percebendo que vão morrer e, às vezes, o último gesto é o apoio de um abraço”, disse o delegado o Sul In Foco.

Sobreviventes (13 passageiros):

•Elvis de Bem Crescêncio (piloto)
•Leciane Herrmann Parizotto
•Thayse Elaine Broedbeck Batista
•Marcel Cunha Batista
•Claudia Abreu
•Rodrigo de Abreu
•Victor Hugo Mondini Correa
•Laís Campos Paes
•Tassiane Francine Alvarenga
•Sabrina Patrício de Souza
•Fernando da Silva Veronezi
•Leonardo Soares Rocha
•Luana da Rocha

Vítimas fatais (8 passageiros):

•Leandro Luzzi
•Leane Elizabeth Herrmann
•Leise Herrmann Parizotto
•Everaldo da Rocha
•Janaina Moreira Soares da Rocha
•Fabio Luiz Izycki
•Juliane Jacinta Sawicki
•Andrei Gabriel de Melo

O acidente ocorreu na manhã de sábado, quando o balão pegou fogo ainda em voo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto tentou realizar um pouso de emergência, e nesse momento, 13 pessoas conseguiram saltar. As outras oito não conseguiram sair a tempo.

A cidade de Praia Grande, conhecida como “Capadócia Brasileira” pelo turismo com balões, está em luto.

Notícias Relacionadas

Piloto criciumense André Gaidzinski conquista mais dois pódios em Interlagos

Terceiro no sábado (5) e quarto no domingo (6), André chegou a nove pódios em dez corridas na temporada da Porsche Cup Brasil.

Caravaggio empresta goleiro Pedro ao Hercílio Luz para a Copa Santa Catarina

Revelado nas categorias de base do Azulão, jogador defenderá o Leão do Sul na competição estadual e tem vínculo com o clube de Nova Veneza até o fim da temporada.

Criciúma Futsal busca empate em Minas e agora terá dois desafios em casa

Equipe ficou no 3 a 3 com o América-MG na manhã de sábado pelo Campeonato Brasileiro e volta à quadra nesta quarta-feira (9), contra o Jaraguá, pela Série Ouro.

Cuidado, escuta e busca por ajuda: ações durante o Setembro Amarelo promovem acolhimento na SATC

Jornada Consciente ao Cubo tem o propósito de conscientizar os colaboradores de maneira interativa e com uma abordagem mais leve