Segurança

Polícia de Tubarão alerta para golpe de acidente

Foto: Divulgação

Um crime tem chamado a atenção da Polícia Civil de Tubarão: o golpe do falso acidente.

De acordo com os delegados da Central de Plantão Policial – CPP, diversos Boletins de Ocorrência – BO relatando a ação dos criminosos foram registrados recentemente. Com isso, um alerta sobre a situação foi emitido, para evitar novos casos.

No crime, de acordo com um dos delegados da CPP, Felipe Samir, os golpistas telefonam para a casa das vítimas ou para o celular informando sobre o acidente de um parente. Na ligação, pedem dinheiro para o socorro da suposta vítima. “A divulgação deste crime poderá eventualmente auxiliar alguém. Se evitar que uma pessoa seja ludibriada, já é positivo”, analisa o delegado.

Entre as vítimas, conforme nota da CPP, os principais alvos têm sido idosos. Estes são enganados para transferir dinheiro aos supostos familiares que teriam sofrido o acidente. No entanto, tudo não passa de um golpe, e o dinheiro acaba indo para uma conta de um golpista que se passou por um parente.

Para certificar-se sobre o golpe, se é verdadeiro ou falso, a polícia orienta que a vítima tome algumas atitudes. A primeira é que a vítima, antes de tudo, entre em contato com o suposto familiar, para saber se realmente aconteceu algo. Em seguida, a orientação é que não faça qualquer tipo de depósito ou transferência bancária.

Além disso, a polícia orienta que se preste atenção na voz de quem está ligando, para saber se é realmente o parente. Depois, verificar o DDD da ligação e, por último, ligar para a polícia e se informar se houve acidente em alguma rodovia, como citado pelo golpista.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito