Segurança

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de integrar organização em Imbituba

Três pessoas foram presas e celulares e drogas foram apreendidas em Imbituba. Investigação começou após policial ser atropelado numa blitz

Divulgação

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (23) em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Três pessoas foram presas temporariamente e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo o delegado Juliano Baesso, menos de 100 gramas de drogas e cerca de 20 celulares foram apreendidos na operação chamada de ‘Passa Nada’.

“A operação visou desmantelar uma organização criminosa com atuação em todo estado de Santa Catarina. As investigação começaram a partir de uma tentativa de homicídio contra um policial em novembro”, disse.

Numa blitz, os suspeitos abordados não pararam e atropelaram o policial. A partir disso, a polícia investigou o caso e constatou, segundo o delegado, que as pessoas envolvidas naquela ocorrência são suspeitas de serem ligadas a uma organização criminosa responsável por ameaças, tráfico de drogas e homicídios.

Até as 10h, os presos de 20, 28 e 30 anos ainda não tinham sido ouvidos pela polícia. Cerca de 40 policiais militares e civis foram mobilizados para a operação.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma lança programa Educação Empreendedora nas escolas

Projeto foi apresentado nesta quarta-feira no Teatro Elias Angeloni

Librelato é finalista no Prêmio AutoData 2021

A Librelato chega pela sexta vez como finalista ao Prêmio Autodata por suas inovações no setor de implementos.

Governador garante investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de rodovia em Jaguaruna

A estrada tem quase 8 km e faz a conexão com as comunidades de Jabuticabeira e Congonhas, além de garantir um acesso secundário a Tubarão.

Covid: Fila por UTI em SC é a menor desde o início de junho

Segundo o último boletim, entre os 27 pedidos, a maior parte está na região Sul (12).