Segurança

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de integrar organização em Imbituba

Três pessoas foram presas e celulares e drogas foram apreendidas em Imbituba. Investigação começou após policial ser atropelado numa blitz

Divulgação

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (23) em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Três pessoas foram presas temporariamente e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo o delegado Juliano Baesso, menos de 100 gramas de drogas e cerca de 20 celulares foram apreendidos na operação chamada de ‘Passa Nada’.

“A operação visou desmantelar uma organização criminosa com atuação em todo estado de Santa Catarina. As investigação começaram a partir de uma tentativa de homicídio contra um policial em novembro”, disse.

Numa blitz, os suspeitos abordados não pararam e atropelaram o policial. A partir disso, a polícia investigou o caso e constatou, segundo o delegado, que as pessoas envolvidas naquela ocorrência são suspeitas de serem ligadas a uma organização criminosa responsável por ameaças, tráfico de drogas e homicídios.

Até as 10h, os presos de 20, 28 e 30 anos ainda não tinham sido ouvidos pela polícia. Cerca de 40 policiais militares e civis foram mobilizados para a operação.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

INSS: Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje

Pedido pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou por telefone 135

Capotamento é registrado na BR-101, em Içara

Acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (15)

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Homem é morto a pedradas na cabeça em São Joaquim

A vítima é um homem de 36 anos, natural de Siderópolis. Socorristas do Samu tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.