Segurança

Polícia deflagra operação e prende suspeitos de integrar organização em Imbituba

Três pessoas foram presas e celulares e drogas foram apreendidas em Imbituba. Investigação começou após policial ser atropelado numa blitz

Divulgação

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (23) em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Três pessoas foram presas temporariamente e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo o delegado Juliano Baesso, menos de 100 gramas de drogas e cerca de 20 celulares foram apreendidos na operação chamada de ‘Passa Nada’.

“A operação visou desmantelar uma organização criminosa com atuação em todo estado de Santa Catarina. As investigação começaram a partir de uma tentativa de homicídio contra um policial em novembro”, disse.

Numa blitz, os suspeitos abordados não pararam e atropelaram o policial. A partir disso, a polícia investigou o caso e constatou, segundo o delegado, que as pessoas envolvidas naquela ocorrência são suspeitas de serem ligadas a uma organização criminosa responsável por ameaças, tráfico de drogas e homicídios.

Até as 10h, os presos de 20, 28 e 30 anos ainda não tinham sido ouvidos pela polícia. Cerca de 40 policiais militares e civis foram mobilizados para a operação.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado