Serra

Polícia deflagra operação na Serra de SC para desmantelar quadrilha de assaltantes a banco

Operação é deflagrada em São Joaquim para desmantelar quadrilha de assaltantes a banco que atuava em SC e RS

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de São Joaquim, com apoio da polícia de Lages e de Urubici, deflagrou uma operação policial para desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e roubo a banco, na madrugada desta quarta-feira (29). A ação contou com a participação de 30 policiais civis.

Durante a operação, foram apreendidos: uma pistola calibre. 9mm e porções de crack e maconha prontas para venda, além de objetos importantes para a investigação de um roubo a banco já cometido. Há aproximadamente 40 dias, a equipe de investigação de São Joaquim recebeu a informação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DIPC de que uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e roubos estaria na região de Bom Jardim da Serra.

Por meio de diligências investigativas, foi possível a localizar a residência em que os investigados moravam, confirmando o envolvimento deles com o tráfico. No decorrer da operação, os policiais descobriram também que os suspeitos planejavam um roubo a banco em Bom Jardim da Serra.

Na última semana, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul também entrou em contato com a equipe de investigação e informou que a mesma quadrilha vinha sendo investigada pelo roubo a banco da cidade de Miraguaí/RS, onde fizeram vários clientes de escudo humano e um policial militar foi amarrado no capô de um veículo e usado como escudo na frente do banco.

Nesta quarta-feira, foram então deflagradas operações em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul com o objetivo de desmantelar a quadrilha.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba