Segurança

Polícia deflagram Operação contra o crime organizado em Capivari de Baixo

Dois homens foram presos em flagrante e foram apreendidos drogas, celulares e anotações sobre o tráfico

Divulgação/Polícia CIvil

As Polícias Civil e Militar de Capivari de Baixo deflagraram a operação denominada “Livre Acesso” contra o crime organizado e apreendem drogas, dinheiro, celulares e anotações da contabilidade do tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (13). A investigação pretendia conseguir elementos contra uma organização criminosa que atuava em Capivari de Baixo e que ameaçou a Guarda Municipal por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais no fim de 2019.

A organização criminosa investigada tentou impedir o livre exercício das funções constitucionais da Guarda Municipal, fazendo barreiras por ruas do Bairro Santa Lúcia e impedindo o trânsito da viatura policial. O Setor de Investigação Criminal identificou todos os indivíduos que apareceram nos vídeos proferindo ameaças contra membros da instituição. Assim, foram aceitas pelo Poder Judiciário as medidas cautelares contra os suspeitos.

Na manhã desta quinta-feira (13), as forças de segurança da cidade termelétrica, com apoio da Polícia Civil de Jaguaruna, Braço do Norte, da Polícia Militar de Tubarão, Canil e helicóptero do SAER-Criciúma, cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde foram encontradas drogas (maconha e cocaína), dinheiro, celulares e anotações de contabilidade relacionada ao tráfico de drogas.

Dois homens que possuíam drogas em suas residências foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Capivari de Baixo.

Divulgação/Polícia CIvil

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.