Segurança

Polícia descobre casa usada para o comércio de drogas em Criciúma

Ponto de drogas tinha até câmera noturna para ver chegada da polícia

Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna

Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna

Uma abordagem da polícia resultou em um grande apreensão de produtos furtados, além de drogas e armas, em uma casa que era usada como ponto de drogas. A residência, que fica na rua de trás do presídio Santa Augusta já vinha sendo monitorada pela policia, porém a casa também tinha o seu próprio monitoramento.

Quando a policia chegou, quem estava dentro da casa conseguiu fugir pulando os muros, já que a casa possuía quatro câmeras, que vigiavam as esquinas, sendo que uma possuía visão noturna. Na casa, a polícia encontrou coletes a prova de bala, balança de precisão, além de uma espingarda calibre 36.

“Quem estava na residência fugiu, e dispensaram materiais nas outras casas. Maconha, e até um carregador de pistola .40, um calibre restrito das forças armadas foram encontrados nas casas vizinhas. Foi inusitado, pois é uma casa bem simples, e possuía produtos de valor muito alto, TV`s e geladeira. Nestas outras casas foram encontrados também dois bastonetes que se parecem com bombas de menor intensidade”, relatou o major Cristian Dimitri de Andrade, em entrevista ao site Clicatribuna.

Segundo o major, as câmeras estavam ao vivo mostrando a atuação da polícia. “Eles estavam vigiando, e por isso conseguiram fugir, viram as guarnições chegando. Ali na rua eles têm olheiros e com os rádios eles conseguem se comunicar e também escutam o rádio da polícia para saber onde serão as operações, ali também tem informações que é uma casa de receptação, que eles trocavam produtos furtados por droga”, explica.

No local apenas um adolescente foi encontrado, segundo o garoto, ele era filho do dono da casa, que não se encontrava. O advogado da família chegou ao local antes dos proprietários, que não haviam chegado ainda até a polícia sair do local.